Questões jurídicas serão facilitadas com novo consultório Jurídico em Cacuaco

O município de Cacuaco conta desde a semana passada com um consultório Jurídico com objectivo de acudir as necessidades dos cidadãos residentes na zana mais ao norte de Luanda e arredores. O objectivo visa trazer a cultura jurídica às  comunidade e dirimir conflitos.


Por Redação 

A ideia da construção do FK-Consultório Jurídico Justiça para todos, surgiu de um jovem advogado Flávio Elias Kassua e seus companheiros com o objectivo de dar a dignidade aos cidadãos na resolução dos problemas relacionados com a justiça.

“O objetivo de um profissional de direito é fazer com que a comunidade tenha cultura jurídica para que numa situação de problemas possa reivindicar os seus direitos. Estamos num país de estado democrático e de direito, onde cada um de nós devemos agir sempre em conformidade com a lei”. Uma das formas de ajudar a comunidade, temos aqui um consultório onde será feito esse direito junto com os advogados para ajudar a comunidade”, disse.

A inauguração contou com a presenta dos representantes da administração municipal, autoridades tradicionais e a Miss Cacuaco.

Os convidados, entendem que o consultório vem mais uma vez atender aquilo que são as preocupações dos munícipes para orientar e aconselhar em termo de conflito. A Miss Cacuaco, reconhece que o município de Cacuaco regista várias dificuldades na resolução dos problemas de caracter jurídico uma vez que as vítimas não sabem por onde recorrer.

O advogado e responsável do FK-Consultório Jurídico, Flávio Elias Kassua, disse ao Factos Diários que a consultoria conta com três advogados que vão trabalhar na dinamização e resolução dos problemas que assolam a comunidade.

Lembrar que o consultório está localizado junto das escadas que dá acesso ao Comando Municipal de Cacuaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »