Associação das Mulheres Chinesas em Angola oferecem bens diversos em Viana para crianças desfavorecidas

Associação das Mulheres Chinesas em Angola, ofereceram nesta sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, bens diversos para crianças desfavorecidas no município de Viana. Os bens foram recepcionados pela Dr.ª Ginga Tchinhuka Tuta, Administradora ajunta para o sector política e social das comunidades em Vianda.


Por Isidro Kangandjo

Ginga Tuta, considera louvável a iniciativa da Associação das Mulheres Chinesas em Angola por este terem atendido o pedido da administração em ajudar com os bens da primeira necessidade e bens não perecíveis para alegrarem crianças nas vésperas do natal.

“Aproxima-se o natal e, queríamos dar às nossas crianças, aquelas que controlamos nos centros de acolhimento um natal diferente tendo em conta que não podemos fazer uma festa que sempre fizemos, mas o mínimo podemos partilhar com eles, daí, chamamos os nossos parceiros para um reforço que, felizmente fomos atendidos”, disse.

Elina Qu, secretárias geral da Associação, disse que os bens entregues são resultantes de uma solicitação de apoio da administração de Viana, segundo conta, acção filantrópico existe há cinco anos com o propósito de ajudar crianças dos centros de acolhimento.

“Todos os anos, tiramos um dia para passar o natal com as crianças e este ano por causa da pandemia Covid-19, não foi possível realizar. Para não quebrarmos a doutrina, preparamos brinquedos, sumo, água, roupa e não só para as crianças que precisam passar um natal de amor, paz e unidade. Acções do géneros vão continuar e pedimos que as demais organizações venham fazer o mesmo ”, disse.

De realçar que Associação das Mulheres Chinesas em Angola é constituída por  60 mulheres, foi fundada em 2015 e tem como trabalho principal a filantropia para os Centros de Acolhimento. Durante os 05 anos de existência, reconstruíram o Centro de Madalena no município do Cazenga, construiu e alojamento de meninas do Centro EL-BETAL no distrito do Zango em Viana e, cada ano, acompanham crianças dos dois centros para a realização de festas dos dias das crianças e festas de Natal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »