Administrador do Icolo e Bengo considera infundadas informações avançadas pelo FD

No cumprimento de direito a resposta, Administrador municipal do Icolo e Bengo Miguel Silva de Almeida, desmentiu na manhã desta segunda-feira, 16, informações avançada por este Portal, segundo as quais os munícipes acusam o dirigente de usar os 25 milhões de kwanzas para ajudar o músico “Sebem” em detrimento acudir situações sociais que aflige a população.

“Sobre a notícia publicada pelo vosso site FD, só tenho a lamentar as inverdades que nela contêm, me parece que o objectivo não foi informar mas sim atentar contra o bom nome de um pai de família que no exercício das suas funções, cumpre com zelo, dedicação e honestidade a execução de programas que visam atingir o bem-estar da população. Caro Jovem jornalista, a minha missão é servir e o meu trabalho é visível e pode ser fiscalizado por todos, nos termos da Lei”, escreveu o administrador do Icolo e Bengo.

Sobre o apoio que o dirigente tem dado ao Sebem, conta que tem foi esse apoio pessoal como fã e amigo, uma vez que o mesmo precisa de ajuda de todos, porém, Miguel de Almeida alega nunca desviar recursos públicos para fins pessoais muito menos para ajudar o músico.

Miguel de Almeida, conta que as dificuldades da população deste Município nomeadamente Água, energia eléctrica, Saúde e Educação, em algumas localidades são reais, e, por via do PIDLCP, administração está a trabalhar para dar respostas de forma progressiva. “Só para ter uma ideia, a Escola no Zenza do Golungo, aonde o músico SEBEM fez doação de máscaras facial para ajudar os alunos na prevenção contra a Covid-19, foi construída e apetrechada com o dinheiro do Combate à pobreza”.


Segundo Miguel de Almeida, a construção e apetrechamento do complexo escolar de T7, teve um orçamento de 120 milhões de kwanzas. A construção e apetrechamento de duas casas T3 para os professores, teve um orçamento perto de 28 milhões de kwanzas. Os valores das obras, segundo o governante, são resultantes do Combate à fome e a pobreza.

 

4 thoughts on “Administrador do Icolo e Bengo considera infundadas informações avançadas pelo FD

  1. Caro jornalista do FD,

    Pessoa humana que somos,
    somos (passo a redundância) livre de expressar o nossos sentimento (por todas as vias), entretanto, antes de partilhar qualquer ilações, deve-se ter em conta “sempre” o art.º341 do CC, isso é para não cair no tipo de tipicidade a luz do art.º407 do CP. Como também levar tudo na cravo da razão.

    Sou munícipe e acompanho de perto as acções e os efeitos das acções praticadas pela S/Excia Sr. Administrador Município, é uma pessoa de bem, humano, o melhor Administrador, até ao momento, que temos.

    _Grato!!!_💪

    1. Muito obrigado pela mensagem, Ilustre Diogo! é para informar que o trabalho que foi feito antes, é resultante de uma entrevista feita com os munícipes. A nossa peça menciona os nomes dos entrevistados e os seus respectivos bairros. a principio tivemos uma dificuldade de contactar o Administrador municipal para ouvir a sua versão.
      por outro lado, queremos informar que durante a sua intervenção, ADM do Icolo e Bengo reconheceu que há muita coisa que deve ser feito na saúde, Educação, nos serviços sociais, energia e água. Por outro lado, informamos que o senhor administrador não conseguiu de nos esclarecer quais seriam as políticas para reduzir o número de crianças desnutridas no seu município.
      esperamos não sermos mal interpretados porque não temos nenhuma intenção de manchar o bom nome da Sua Excelência, mas, prometemos acompanhar e divulgar questões viradas com o município.

  2. Quanto é que o administrador tem como salário para tirar do seu bolso 25 milhões para oferecer? Ou é grande empresário? Eu não sei porque os nossos dirigentes não tornam publico o que têm antes de ocuparem uma posição no aparelho do estado. Triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »