Seguidores de Victor Hugo Mendes e Bonga criticam presença destes no jantar com o Chefe de Estado em Portugal

A publicação do jornalista angolano Victor Hugo Mendes nas suas redes sociais, mereceu a invasão de vários seguidores seus que mostraram-se decepcionado com a sua presença a um jantar de confraternização com a Comunidade Angolana em Portugal, organizado esta sexta-feira, em Lisboa, com a Presença do Chefe de Estado, João Lourenço.


Por Afonso Eduardo

Segundo os seguidores de Barceló de Carvalho “Bonga” e Victor Hugo Mendes, para o bem de Angola e dos interesses de vários angolanos, a solução seria descartar o convite e receiam, por um lado, que o jovem escritor mude o discurso.

 
Para Victor Hugo Mendes, o jantar entre o Presidente Lourenço e a comunidade angolana espalhada pelo mundo, serviu para “se reencontrar com os amigos e ex colegas, cujas vidas seguiram caminhos diferentes” e não partilhou nenhuma fotografia com o Presidente Lourenço, pelo que, o jornalista se afastou o máximo para evitar o barulho.

Barceló de Carvalho “Bonga”, até o momento não escreveu nada sobre o jantar, mas sabe-se que fora do convite do jantar com o Chefe angolano, terá facturado alguns Euros por pisar ao palco para lembrar as potencialidades da terra das suas letras musicais.

Apesar de várias críticas dos internautas, alguns consideraram muito normal este convite por se tratar de um Chefe de Estado que pretendia ouvir os Angolanos que residem em Portugal há muitos anos.

Este encontro provou também que muitos músicos angolanos, futebolistas e jornalistas, têm Angola como um país para trabalhar mas as residências oficiais estão em Portugal como é o caso, dentre vários, a Mara Dalva, Big Nelo e Miguel Lutonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »