Mulheres Chinesas solidárias com as crianças do lar Mamã Madalena

Ocorreu no dia 17 deste mês, a festa do natal antecipada com as crianças do lar “Mamã Madalena” organizada pela Administração Municipal do Cazenga com o apoio da Associação das Mulheres Chinesas em Angola, que tem vindo apoiar o lar há mais de dois anos, no intuito de assegurar o bem-estar das crianças do lar.


Por Mateus Bazonga

O Lar, segundo a directora, Madalena Cunzuna, disse ao Factos Diários que foi fundada a 15 de Maio de 2001, quando a ela indignava-se pela qualidade de vida das crianças órfãos, abandonadas e aquelas em que os pais não têm as mínimas condições de sustentabilidade. Não suportando, mamã Madalena, ofereceu a sua única casa ao serviço de solidariedade para com as crianças do município do Cazenga.

” Eu amo estas crianças como se elas fossem minhas, eu continuo a pedir ajuda pelas pessoas de boa-fé para me ajudarem, é um trabalho enorme e eu já sou mais velha, alguns trabalhos, não consigo fazer, já passo mal para pagar as lavadeiras, não tenho como pagar nem contractar pessoas para desempenharem actidades necessárias, ajudem-me, por favor ” implorou.

Elina Qu, secretária geral da Associação das Mulheres Chinesas em Angola, durante a actividade, parabenizou as crianças e reforçou a necessidade de levar os estudos no auge e, no final, reconheceu a necessidade dos Assistentes Sociais, Psicólogos naquela instituição que podem ajudar na integração social das crianças e, como óbvio, mostrou-se feliz pela organização e assegurou a necessidade de continuar a estabelecer laços com o lar.

” Mamã Madalena, nós estamos aqui para atender as necessidade do lar até onde temos possibilidade, continua a cuidar bem das crianças com este teu espírito de mãe, fique saber que ficamos surpreendidas pela organização, conte sempre connosco”, disse.

A Associação das Mulheres Chinesas em Angola, já doou, mais de 06 camaratas, uniformes para as crianças, mobílias e, responsabilizou-se em 2017 no coloque das portas. Hoje, o lar tem a capacidade de controlar 80 crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »