IGAE detecta irregularidades na administração municipal de Viana. Januário de Almeida Guimarães entre os suspeitos

A Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) abriu recentemente um inquérito de averiguação contra o secretário geral da administração municipal de Viana, Januário de Almeida Guimarães, por suspeita de corrupção e prática de negócio consigo mesmo.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O inspector-geral da IGAE, João Pinto, notificou o GPL, sobre a instauração de um processo administrativo de averiguação, por actos que configuram improbidade pública, solicitando várias informações públicas.

Januário de Almeida Guimarães terá sido solicitado, nesta terça-feira, pelo Assessor do Administrador Municipal de Viana, todos os pagamentos que fez para as suas empresas.

O secretário-geral da instalou um esquema de corrupção na administração municipal de Viana, que tem permitido o desvio de milhões de Kwanzas.

Para manter o controlo dos roubos, introduziu pessoas na secretária-geral que não são funcionários da instituição, que têm acesso ao sistema, tendo transferido muitos técnicos da secretaria geral nos distritos urbanos.

Recentemente Januário deu uma festa no club S da sua filha e os gastos foram suportados pela administração municipal, que teve que pagar a empresa Trace Vision Corporation Lda.

Fontes da administração municipal de Viana avançam que a instituição nunca esteve tão vulnerável aos corruptos como agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »