David Mendes apela combate à corrupção no sector judicial

O deputado da UNITA e Advogado de Profissão Dr. David Mendes, quando efetuava este Domingo,27, uma análise sobre o terceiro ano de governação de João Manuel Gonçalves Lourenço, disse que Presidente da República deve criar um método mais sério de combater a corrupção nas instituições judiciais para não haver decisões tendenciosas que possa beneficiar um grupo privilegiado.


Por Kamaluvidi Baltazar

No momento que falava à estação da Tv. Zimbo na noite deste Domingo, David Mendes reconheceu que durante os 45 anos de governação do MPLA, João Lourenço é o único presidente que veio dar luzes da possibilidade de acabar com a corrupção em Angola, contando com a ajuda de todos inclusive com as forças políticas.

” O MPLA sempre esteve no poder desde 1975, mas não foi capaz de combater a corrupção, e o João Lourenço está dar sinais de que é possível combate-la. Nós temos estado a ver a luta contra a corrupção apenas no domínio económico, o presidente tem que criar um mecanismo de combater a corrupção judiciária, porque se não há um combate sério no sector judiciário e sector social, vamos ter decisões mal dadas, tendenciosas, decisões tomadas sobre caprichos de juízes que se sentem autónomos”, alertou.

Para o deputado, que também é advogado criminal, nestes três anos de poder, o presidente João Lourenço, daria mais atenção às questões da liberdade de expressão e de manifestação que segundo conta, não se tem cumprido visto que ainda é notório o impedimento por parte de algumas forças, de os cidadãos manifestarem sobre os seus direitos, de acordo com a lei consagrada Constitucionalmente na República de Angola no artigo 40º e 47º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »