Rafael Aguiares conta que virtudes e defeitos dominaram os três anos de JLO

Secretário Executivo Nacional da CASA-CE, Prof. Dr. Rafael Aguiares, disse hoje ao Factos Diários que os três anos de Governação do Presidente João Lourenço carregou consigo virtudes, mas os defeitos foram maiores por não conseguir realizar as eleições autárquicas assim como criar políticas de redução da fome e a pobreza no país.


Por Afonso Eduardo

“Na avaliação dos Três anos de governação do Presidente João Lourenço devemos ter em conta que não estamos perante uma nova governação, estamos perante um novo presidente do MPLA que sempre esteve no MPLA com o mesmo sistema e mesma cultura de governação”.

                            João Lourenço/Presidente de Angola

Entende que embora estando com a mesma cultura governativa, o político da CASA-CE reconhece que em nome da manutenção governativa do MPLA e lavagem da imagem do governo junto da comunidade internacional, João Lourenço suscitou alguma mudança sobretudo no combate à corrupção, porém, solicita que o combate não seja de forma seletiva e que o dinheiro resultante deste mal se repercuta do desenvolvimento do país para gerar emprego e qualidade de vida dos cidadãos.

“Do ponto de vista da reforma Judiciário, sentimos alguns sinais mas depois a situação mantem-se exceptuando acção judicial em relação o combate à corrupção. Em relação a reforma do estado o problema continua. A grande reforma do estado que se esperava era a readição das eleições autárquicas e a mudança da constituição no tange a eleição do presidente da República, coisa não veio acontecer”.

Saiba mais ouvindo aqui👇👇👇👇👇👇

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »