Administrador municipal do Ambriz diz que não haverá negociação com empresas que no cumprem com seus deveres

Decorreu, nesta quarta-feira, 10, em Sede da Administração Municipal, uma reunião técnica entre o Administrador Municipal, António Francisco Tingão Mateus, e a Classe Empresarial prestadora de serviços ao Estado naquele território, com a participação do Director Provincial do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Bengo, Belarmino de Matos.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O encontro visou avaliar os graus de execução física e financeira dos projectos sociais inscritos no Programa Integrado de Intervenção nos Município (PIIM) e o cumprimento das cláusulas contratuais celebradas com as empresas.

Em declaração à imprensa, a respeito das medidas a tomar-se para as empresas que não cumprirem com as cláusulas contratuais, o Número 1 do município do Ambriz, Tingão Mateus, afirmou veementemente que não haverá contemplações nem negociações com as empresas que assim se procederem. e acrescentou que, no caso de vir a ocorrer tal situação, a Administração Local do Estado vai accionar os mecanismos legais que a Lei estabelece relativamente a todas as empresas incumpridoras.

João Paulo Coimbra, que falava em nome da Classe empresarial, manifestou satisfação pelo encontro, garantindo que a Classe fará a sua parte e pediu a Administração Municipal que também cumpra com o seu dever.

Noutro ponto, o empreiteiro convidou outros empresários a investirem seu capital no Ambriz, esclarecendo que é um espaço acolhedor para vários projectos.

Participaram do encontro as empresas ANIL, SINTEC, ENG CONSULT, VIAS DO BEM E GOLD NEST, todas voltadas para o sector de Construção Civil.

Vale ressaltar que o Executivo Angolano marca, nesta altura, passos largos para a implementação do PIIM2, porém, orienta que todos os municípios que ainda têm em curso os projectos inscritos no PIIM1 devam, tão rapidamente, concluí-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »