HUAMBO: Município da Ecunha ganha nova Unidade Hospitalar

Os munícipes da Ecunha, na província do Huambo, ganhou hoje um novo hospital com capacidade de internamento de 56 camas, projectado para atender as crescentes necessidades de saúde da comunidade, com instalações modernas e serviços de qualidade.


REDAÇÃO FACTOS DIÁRIOS

….

O novo Hospital Municipal da Ecunha vai oferecer atendimento médico abrangente, desde cuidados de emergências até serviços especializados. Equipado com tecnologia de ponta e com uma infra-estrutura avançada, conta com dois blocos operatórios, serviços de imagiologia, banco de sangue, laboratórios, pediatria, maternidade, entre outros.A empreitada, que esteve a cargo da OMATAPALO – Engenharia e Construção, foi inaugurada pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, num evento que contou com a presença das autoridades locais, líderes comunitários e representantes do sector da saúde.

Esta nova unidade hospitalar é uma conquista crucial para a população de Ecunha e das localidades circunvizinhas. Além de elevar significativamente a qualidade da assistência médica e medicamentosa, o hospital servirá como referência na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

“Este projecto, com as suas valências e qualidade, vai garantir uma significativa melhoria no acesso aos cuidados de saúde dos habitantes de Ecunha e das comunidades próximas, beneficiando milhares de pessoas, com impactos muito positivos nos indicadores de saúde pública desta região”, destaca o porta-voz do Grupo OMATAPALO, Edmar Manuel.

A OMATAPALO, que está a celebrar o 20.º aniversário, tem desenvolvido várias obras relevantes na província do Huambo, com destaque para o Hospital Materno Infantil do Bailundo, Estrada e Ponte Sassonde, intervenção na Ribeira da Granja e infraestruturas da cidade do Huambo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »