Representante do Conselho das Igrejas de Reavivamento de Angola (CIRA) no Moxico é expulso quando falava sobre autarquias no Alto-Zambeze

O facto ocorreu na última quinta-feira, no Liceu nº 07, quando Makano Marcos Pedro, supostamente estava em nome de Deus, a ensinar aos munícipes os benefícios da Nova Divisão Político Administrativa. A defesa do Bispo de divisão administrativa de Kasayi-Zambeze quase lhe custou a vida pelos populares que consideram uma atitude tribal.


Por Factos Diários

O também tratado por hipócrita pelos os populares do Alto- Zambeze, foi expulso pela população após descobrir que o mesmo foi usado por certos políticos como um instrumento, com a intenção de enganar o povo daquela região, onde os presentes no acto consideraram os seus ensinamentos um verdadeiro insulto e abuso da sua bondade.

assiste aqui o vídeo

Os populares do município em causa, adiantam, ainda, que Makano Pedro é membro da “staff que defendeu com unhas e dentes , a denominação de Kasayi-Zambeze, os verdadeiros promotores do tribalismo, usurpação e exclusão a nível da província”.

Por outro lado, acrescentam que foi possível notar a arrogância do acusado e todas as suas alegadas obras diabólicas, para supostamente estar na frente da população a falar sobre assuntos que não dizem respeito aos munícipes.

Depois de expulsar o representante do CIRA, residente no Luena, a população mandou-lhe reportar aos seus supostos mandatários, que Alto-Zambeze jamais vai voltar a tolerar atitudes como do género, tendo garantido mesmo que “o próximo vai receber o pior tratamento”, avisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »