BENGUELA: mais de 500 menores afectados com má nutrição severa

Mais de 500 crianças no Hospital Municipal do Chongoroi, em Benguela, sofrem de má nutrição severa, segundo a informação avançada pelo o Director geral daquela unidade hospitalar, esta quinta-feira, 21 de março.


Por Kamaluvidi Baltazar

Em entrevista cedida à estação da TV. Zimbo naquela província, Gelson Noi justificou que esta patologia deve-se ao défice nutricional que a província, em particular aquele município, tem registado nos últimos dias.

O responsável garantiu, mais adiante, que a Direcção do referido hospital já entrou em negociações com as autoridades competentes, especificamente o MINSA e o governo local, para mitigar esta situação.

Outra situação que também preocupa a Direcção do hospital que representa o município do Chongoroi, tem a ver com a escassez de medicamentos no stock, para o tratamento de outras doenças como o paludismo com um registo de vários casos, e pediu a intervenção do Governo Provincial de Benguela, que prometeu rapidamente dar uma resposta, de acordo com as declarações de Gelson Noi.

A má nutrição é um desequilíbrio entre os nutrientes de que o corpo precisa e os nutrientes que o corpo obtém. Assim, a má nutrição também inclui a sobrealimentação (consumo excessivo de calorias ou nutrientes específicos – proteínas, gorduras, vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos), além de desnutrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »