PR ausculta membros da Sociedade Civil

Dundo – O Presidente da República, João Lourenço, manteve esta quinta-feira, no Dundo, Lunda Norte, encontros separados com membros da sociedade civil, no quadro da visita de dois dias a essa província do leste do país.


Por redação do Factos Diários

Nos encontros, o Chefe de Estado abordou, entre outras, questões de âmbito social e económico que afligem os habitantes da Lunda Norte.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o bispo da Diocese do Dundo, Dom Estanislau Chindecasse informou que a ocasião serviu para falar sobre o melhoramento das vias rodoviárias e de comunicação.

Entre os temas abordados entre o Presidente João Lourenço e Dom Estanislau Chindecasse estiveram também o abastecimento de água potável e o incentivo à agricultura.

“O Chefe de Estado tomou nota das inquietações apresentadas”, observou.

O empresário Muzanguissa Fernando, em representação da classe na Lunda Norte, afirmou ter apresentado as dificuldades que enfrentam no processo de desenvolvimento industrial.

Disse que as sugestões apresentadas ao Titular do Poder Executivo foram levadas em consideração e terão solução.

Já o soba do município do Chitato, Tchicalo Lambo “Kambinza”, disse à imprensa ter apresentado a inquietação relativa aos salários atrasados das autoridades tradicionais e à falta de emprego para os jovens.

O soba referiu-se à disposição do Presidente João Lourenço em ajudar a ultrapassar algumas situações que afectam as comunidades, sobretudo as relacionadas com a distribuição de água potável, serviços de saúde e o ensino.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Ainda no quadro das audiências, o Presidente João Lourenço recebeu José Muacabalo, presidente de direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte, campeão do Girabola 2021.

O Presidente da República realiza, desde a manhã desta quinta-feira, uma visita de trabalho de dois dias à província da Lunda Norte.

Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »