PLENÁRIO DO TRIBUNAL SUPREMO UMA LIÇÃO DE DEMOCRACIA

Sob convocação do Juiz Conselheiro Presidente, Joel Leonardo, esteve reunido, ontem, dia 7 de Março, em Sessão Extraordinária, o Plenário do Tribunal Supremo para, de entre outros assuntos, ouvir o seu próprio Presidente sobre as informações postas a circular nas redes sociais e saber dos motivos da não realização da Cerimónia Solene de Abertura do Ano Judicial.

Segundo uma fonte bem posicionada do TS, a Sessão do Plenário decorreu em ambiente tranquilo, tendo o Juiz Conselheiro Presidente esclarecido todas as inquietações levantadas pelos seus pares.

Mas para a surpresa de todos, Joel Leonardo, serenamente, lembrou aos seus pares que a justiça tem mecanismos próprios e que aquela corte deveria servir de exemplo e por nada ter a esconder ou a temer, propôs que fosse a PGR convidada a proceder com uma investigação para os esclarecimentos necessários.

Num acto de desespero e contínua vontade de manchar a reputação do presidente do TS, que acaba, por orgulho, levar o sistema judicial consigo, alguns dos participantes da reunião, emocionados usaram o Jornal Valor Económico para fazer uma matéria de capa, como se fossem eles os donos a ideia e da exclusiva razão, arrastando o nome do Presidente da República, para apimentar mais a notícia, um falso dado, a ver se acontece o mesmo que aconteceu à demissionária e agora arguida Exalgina Gamboa.

Nunca a sociedade esperou que aqueles cujo sacerdócio é buscar o equilíbrio social, fossem eles próprios e na sua suprema corte, fonte de desestabilização do sistema, de falsas notícias ou de lutas de ruas. Estamos a acompanhar uma luta desonrada e vergonhosa.

Venerandos juízes, que várias vezes recebem os processos contra nós, os jornalistas, deixem de nos usar, ganhem vergonha e deixem a PGR fazer o seu trabalho e que a verdade seja ela própria a dona da guilhotina contra o orgulho de muitos ou os erros de um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »