Pela segunda vez MPLA volta aconselhar Jacob Zuma a não concorrer nas Eleições na África do Sul para salvaguardar o partido ANC

O MPLA, partido no poder em Angola terá supostamente contactado Jacob Zuma, antigo presidente sul africano para persuadi-lo a desistir de concorrer às próximas eleições na África do Sul para não fragilizar o ANC. A interferência do MPLA neste processo eleitoral nas terras de Madiba, acontece pela segunda vez.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O antigo Presidente sul-africano pretende concorrer às presidenciais convocadas para Maio deste ano com a sua própria plataforma partidária, situação interpretada em muitos quadrantes como uma ameaça à liderança do histórico Congresso Nacional Africano (ANC).

Está por apurar onde e quem foi a figura do MPLA que contactou Jacob Zuma, antigo líder do ANC afastado da presidência do partido e da chefia do Estado em circunstâncias fracturantes.

A primeira intervenção do MPLA aconteceu em Fevereiro de 2018, onde, em representação do partido que sustenta do governo angolano esteve António Paulo Cassoma e, em representação do partido Namibiano, o SWAPO esteve representada a senhora Sophia Shaningwa que exigiram o afastamento de Jacob Zuma na liderança do partido ANC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »