MPLA oferece meio quilo de arroz em cada agregado familiar

Entre os meses de Janeiro e Fevereiro do ano em curso, a caravana do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) efectuou uma rotina em várias aldeias afectadas pela fome e ofereceu cesta básica, a qual os beneficiários consideraram humilhante.


Por Afonso Eduardo

Tratam-se dos bairros de Belém do Huambo, do Ussolo e Tchipa Tchiwa onde os moradores testemunharam a recepção, das mãos do MPLA, meio quilo de arroz, óleo à medida de cinquenta kwanzas, meio quilo de sal e sabão à medida de cem kwanzas.

 Os principais beneficiários são pessoas miseráveis e idosas. A oferta do partido que governa o país há 46 anos deixou chateado outros aldeões como é o caso do Dango que não aceitou receber alimentação.

 Uma autoridade tradicional, que preferimos não mencionar, confidenciou ao Factos Diários que o Comité Provincial em colaboração com o municipal terá disponibilizado sacos de arroz, nesta ordem, pede que os coordenadores e sobas dos bairros sejam questionados sobre o destino dos restantes quilos de arroz.

“Cada família, não importa o número de filhos e órfãos que cuida, todos receberam essa quantia que nem sequer chega para fazer refeição de duas pessoas. Temos o exemplo de uma casa que tem 11 pessoas e o meio quilo de arroz vai priorizar quem?”, questiona Tereza Tchikapa.

De lembrar que os bairros mencionados na peça e arredores, estão na lista vermelha da pobreza e a fome já vitimou mais de 10 pessoas entre os meses de Janeiro e Fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »