MPLA entende que a reunião metodológica da JMPLA vai fortalecer estrutura de base e intermédia

Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola, JMPLA, realizou hoje, 21 de Agosto, em Luanda, a I Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho da JMPLA, que acontece num período marcado pela presença de um inimigo invisível e letal, a pandemia da Covid-19.

Por Isidro Kangandjo

A segunda autoridade do MPLA, Luísa Damião, aconselha a JMPLA dar a continuidade na mobilização e sensibilização para os jovens cumprirem rigorosamente as regras de biossegurança e as recomendações de confinamento para a prevenção e combate a Covid-19. “Os jovens devem encarar com responsabilidade o cumprimento das medidas constantes do Decreto”, disse a Vice-presidente acrescentando que a Covid-19 exige de todos muita inteligência, capacidade de inovação e criatividade para uma melhor organização e funcionamento eficaz no quadro deste novo contexto.

“A JMPLA, cuja trajectória nos dá sempre a certeza para a vitória que tem sido certa”. A Vice-presidente do MPLA, entende que a realização desta reunião metodológica, será uma soberana ocasião para procederem a avaliação do cumprimento das acções constantes do Plano Programático, das orientações do Presidente do MPLA João Lourenço e da Direcção do Partido que devem sempre revisitá-las.

“Os desafios são enormes. Devemos por isso caminhar rapidamente para o aprimoramento das estratégias necessárias para o efeito. Os instrumentos estão nas vossas mãos. Devem desbravar com a energia e resiliência que vos é peculiar, e para isso, têm a obrigação de liderar os processos e iniciativas, de protagonizarem os
melhores factos junto da sociedade, das comunidades, quer nas redes sociais assim como nos médias. Tenham sempre presente que toda e qualquer acção
política passa pela comunicação”, a Vice.

O encontro, visa aperfeiçoar o alinhamento político na forma de organização e funcionamento das estruturas da JMPLA a nível de todo o território nacional, o resgate e revitalização das estruturas de base e intermédias da JMPLA, controlo e a eficácia da estatística, a introdução da inovação e modernização tecnológica no seio da organização e do trabalho de mobilização.

De acordo com o discurso de abertura lida pela Vice-presidente, vai marcar uma reflexão sobre os desafios da organização juvenil a fim e continuarem a desempenhar o seu papel no contexto da defesa dos anseios e aspirações mais nobres dos jovens angolanos e numa maior inserção da JMPLA na sociedade. O encontro, vai também reforçar as competências, capacidades humanas e organizacionais e um momento ímpar de partilha de ideias e solidificação de conhecimentos.

“Façam sentir, de Cabinda ao Cunene, a capacidade de mobilização e realização desta marca no seio da juventude angolana. Na vida pessoal e, sobretudo, na vida política, as dificuldades se respondem com audácia, persistência, resiliência, inteligência, arte e
ciência. Só há vitória quando a luta é vencida. E só há coroa se houver vitória. O MPLA não tem dúvidas que depois desta reunião metodológica nacional de organização do trabalho da JMPLA, as estruturas de base e intermédias sairão mais fortalecidas”, rematou Luísa Damião, Vice-presidente do partido maioritário e vencedora de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »