Bureau Político do MPLA aprova o Plano de Formação de Quadros para o período 2020-2022

Sob a orientação da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, o Secretariado do Bureau Político do maior partido de Angola, aprovou, nesta Segunda-feira, 17, na sua 8ª Reunião Ordinária, o plano de formação de quadros do Partido para o período 2020-2022.

Por Afonso Eduardo

Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram o plano de realização da reunião metodológica nacional sobre a organização do trabalho da JMPLA e o parecer sobre a proposta da indicação da Elisa Solange de Almeida Paxe para o preenchimento da vaga de Secretária Provincial interina da OMA na Lunda Norte.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA deu anuência ao plano de realização de ciclos de conferências sobre a cidadania, no intuito de contribuir para sensibilizar e estimular a participação cívica e política dos cidadãos na vida pública, bem como aprovou a nomeação de Augusto Filipe da Conceição Rogério para o cargo de Chefe de Divisão para a política social do Departamento de Política Social do Comité Central.

O Órgão Executivo do MPLA procedeu, igualmente, a uma abordagem sobre a crise reinante no seio da Igreja Universal do Reino de Deus de Angola, encorajando as autoridades angolanas no sentido do cumprimento rigoroso da Lei e defesa da soberania nacional.

O Secretariado do Bureau Político congratulou-se com os festejos do aniversário da proclamação da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), fazendo votos para que se redobrem esforços visando a efectiva integração regional, baseada no desenvolvimento harmonioso e sustentável e na complementaridade das economias de cada um dos países integrantes da organização.
Os participantes à reunião, abordaram outras questões da actualidade política, económica e social do país, exortando os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e a população angolana em geral a continuarem a cumprir com sentido de responsabilidade individual e colectiva às regras de bio-segurança e as medidas de protecção social no quadro do combate à pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »