MPLA encoraja executivo a melhorar as condições de vida das populações

Os participantes ao segundo encontro regional do MPLA encorajaram, esta sexta-feira, no Luena, província do Moxico, o Executivo a reforçar os programas de combate à pobreza e a assegurar maior apoio ao sector agro-pecuário, para a melhoria das condições de vida das populações.


Por Redação do Factos Diários

De acordo com o comunicado final do encontro, orientado pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, os participantes recomendaram igualmente o contínuo investimento em infra-estruturas sociais e rodoviárias, com particular destaque ao Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Com vista à consolidação da paz, reconciliação e desenvolvimento do país, o MPLA apelou aos seus militantes a um “combate democrático”, pelo exercício do poder político, manifestando a sua prontidão para enfrentar e vencer os adversários políticos.

Os participantes congratularam-se com os resultados obtidos pelo Presidente da República, João Lourenço, nas visitas de Estado, recentemente realizadas à Turquia, Guiné e Ghana, no quadro do reforço da diplomacia económica.

O segundo encontro regional do MPLA abordou a situação social e económica das províncias do Moxico, Lunda Norte e da Lunda Sul, bem como reviu a estratégia de intervenção na sociedade, perspectivando as próximas eleições gerais, previstas para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »