Adalberto C.Júnior garante transformar Angola em Califórnia

No seu discurso proferido hoje, 7, no acto central em Benguela sobre as comemorações de 3 de Agosto, dedicado ao Presidente fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi, Adalberto Costa Júnior, garantiu transformar Angola em Califórnia e lamentou os grandes entraves que a cerca sanitária de Luanda causou no desenvolvimento do país e das comunidades no geral.


Por Mateus Bazonga

 

Benguela, foi a província eleita  para receber o líder do Galo Negro, nesta semana de regosigio para os militantes da UNITA, na sua chegada para Benguela, ACJ, como é calorosamente chamado pelos seus militantes e pela sociedade civil, foi recebido e assegurado pela a associação dos moto-taxistas da província.

No decorrer do seu discurso, Adalberto, depois de falar sobre Savimbi, lamentou as causas fecundadas pela cerca sanitária posta pela comissão multissetorial, dirigida pelas entidades do Governo do MPLA, e centralizou a intenção, mormente da cerca sanitária de Luanda, que ontem, 6, na apresentação do novo Decreto Presidencial sobre a situação da calamidade pública no país, a Comissão Multissetorial apresentou a possibilidades de se levantada brevemente.

” A cerca sanitária causou mais mortes, a cerca sanitária criou uma fronteira, esta fronteira causou fome e aumentou os problemas sociais que são já difíceis nas famílias” descreveu.

O cabeça número um do partido dos maninhos, assegurou no final do seu discurso, que quando a califórnia chegar em Angola, já se poderá chamar Angola desenvolvida, Benguela desenvolvida, obviamente, todas as províncias desenvolvidas.

” A califórnia chegou? Ela vai chegar, e quando a califórnia chegar, poderemos chamar Benguela desenvolvida e Angola desenvolvida, eu acredito em vós, ela vai chegar com a UNITA a Governar “, disse.

Enquanto que Bento Bento mendigou apoio da turma do apito no seu discurso no município do Cazenga, Adalberto Costa Júnior, pede ao governo encontrar formas de Angola viver com a  Covide-19, e  chama a atenção do executivo sobre o projecto da construção da refinaria, e questiona  a estagnação do projecto LNJ no Soyo, que visava produzir gás que é abundante no país, segundo, ACJ custou mais de 10 mil milhões de dólares,  assim como o aeroporto internacional de Benguela que custou de acordo o político, mais de 6 mil milhões de dólares.

” País anda aí a gastar muito dinheiro nos projectos grandes, pois quanto mais grande for, mais possibilidade têm roubar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »