MOVANGOLA realiza jornada patriótica de exaltação ao líder da nação

O Movimento de Apoio Solidário de Angola, (MOVANGOLA) liderado por António Alcino Sawanga, realizou hoje, 12 de Abril, em Luanda, a Jornada Patriótica de Exaltação sobre a visão sociopolítico, económico e social do líder da Nação, no Garante da Paz e da Unidade Nacional.


Por Isidro Kangandjo

De acordo com o líder da Direcção Central do Movangola, Sawanga disse que a sua organização  está firmemente engajado em prestar maior atenção na definição e implementação das políticas públicas do Executivo, com finalidade de mitigar o impacto das assimetrias regionais em todo o país.

Tendo em conta as vandalizações dos bens públicos registados nos últimos tempos no país, António Sawanga fez saber que o direito de exercício da cidadania patriótica, deve galvanizar e sensibilizar o cidadão nacional para o respeito dos símbolos nacionais, os órgãos de soberania, conservar o património público, preservação de valores patrióticos, cívicos e morais da nossa identidade cultural.

O MOVANGOLA entende que a sociedade civil deve encorajar e apoiar firmemente o desempenho do Titular do Poder Executivo na concretização dos objectivos sociais do Estado Angolano que irão, de certeza forma, garantir a manutenção da paz e da estabilidade política e social.

“Esta jornada patriótica de exaltação ao líder da Nação, reveste-se de elevada nobreza em termos cívicos e pedagógico, pois, subentende o nosso respeito aos valores da nação angolana no quadro das conquistas e desempenho corajoso de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente de todos nós”, disse.

A direcção Central do MOVANGOLA enalteceu a implementação de novas infraestruturas e equipamentos sociais que enriquecem o património público em benéfico do povo e deu como exemplo a inauguração do projecto social do Sistema de Capitação de Águas do Cafu, província do Cunene.

De informar que o acto realizado esta manhã, contou com a presença das entidades religiosas, membros da sociedade civil e autoridades tradicionais. Os temas como “a participação activa da sociedade civil na preservação da paz e unidade nacional” assim como “ a visão estratégica do líder da Nação para estabilidade financeira e económica rumo ao desenvolvimento sustentável do país” foram uma das novidades transmitidas aos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »