Mais de um milhão de membros da JMPLA reforçam o MED na limpeza de escolas

Sob a orientação do 1° Secretário Nacional da JMPLA Crispiniano dos Santos, Membro do Bureau  Político e do Comité Central do MPLA, manteve nesta sexta-feira, 02, um encontro de trabalho com a Ministra da Educação Luísa Grilo, para inteirar-se sobre o nível de condições criadas para o reinício das aulas no País.


Por Redação

Na ocasião, a titular da pasta da Educação em Angola, agradeceu a prontidão da maior Organização Juvenil partidária de Angola, reconhecendo com orgulho o importante papel da JMPLA, apresentando, de seguida, os principais desafios para o arranque das aulas.

Ao tomar a palavra, Crispiniano dos Santos, afirmou que o Executivo liderado por Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, não pode resolver os problemas dos angolanos sozinho, por isso, acredita na criatividade e resiliência dos jovens na busca de soluções aos desafios da Nação.

“No âmbito da responsabilidade social da JMPLA, enquanto perdurar a situação epidemiológica em Angola, causada pela Covid-19, mais de um milhão de militantes da JMPLA ajudarão, voluntariamente, na criação de condições para o normal funcionamento das escolas em todo o País, auxiliando nas acções de limpeza e em outras medidas tendentes à preservação da vida e da saúde dos nossos alunos: jovens, adolescentes e, sobretudo, crianças,” concluiu Crispiniano dos Santos.

De referir que, no dia 5 de Outubro, começam as aulas nas Classes de Exame, designadamente: 6a., 9a., 12a. e 13a. A partir do dia 19 de Outubro, arranca o ensino secundário. No dia 26 de Outubro reiniciam as aulas dos alunos do pré-escolar, isto é, da 1a. até à 5a. Classes do Ensino Primário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »