Livro “Passar do Zero a Herói” autografado ontem em Luanda

A escritora Ketsia Olangi apresentou e autografou, nas primeiras horas de ontem, 21 de Outubro, numa das unidades hoteleiras, na ‘baixa de Luanda’, a obra literária “Passar do Zero a Herói”. A obra publicada pela Igreja Missão Evangélica de Ensinamento, Louvor e Adoração – MEELA, aborda as lutas intermináveis da vida conjugal e os desafios sociais.


Por Joaquim Paulo

Na ocasião, ao se dirigir à imprensa, a autora sublinhou que a sua mais recente obra relata o desespero gerado pelas batalhas infindáveis da vida conjugal e as conveniências comunitárias que não oferecem por vezes outra saída senão a morte, tais experiências levam à auto-depreciação do indivíduo ao ponto de considerar-se um zero neste mundo.

Ketsia Olangi conta, de igual modo, que , para além de contar a sua história, o livro foi inspirado por verdades bíblicas, bem como compartilha a sua experiência de como transitou de uma posição de desespero para se tornar uma heroína, realizando o plano divino com a colaboração de Deus.

“Este livro vem despertar o herói adormecido que reside em cada um de nós, dando esperança e coragem para aqueles que pensam que tudo está acabado”, palavras da autora, quando tomou a palavra no certame.

Vale ressaltar que várias individualidades marcaram presença no referido lançamento, dentre elas figuras atadas à religião, política, acadêmicos, empresários e um grosso de pessoas que se deslocaram até ao local para ver e ouvir Katsia Olangi na primeira pessoa.

SOBRE A AUTORA


Ketsia Olangi nasceu em Lubumbashi (República Democrática do Congo) a 7 de Maio de 1983, é licenciada em Marketing e em Gestão e Empreendedorismo pela Universidade Damelin Business College na África do Sul, possui igualmente três bacharelatos em gestão empresarial.

Ketsia Olangi é presidente da Fundação Nehema, presidente da Liga Nacional de Mulheres do Partido político Aliança dos Congoleses Progressistas (ACP), presidente do Conselho de Administração da empresa de desenvolvimento provincial (SOPRODE) e da Ketsia Cosmetics.


Ketsia Olangi é, igualmente, líder da missão Rede Mundial de Mulheres Peritas em desenvolvimento económico e social, encarregada da missão da Fundação Olangi Wosho e membro da Fundação Adi.

É fundadora do projecto agrícola Tulime Pamoja, escritora, dedicada à filantropia, serva de Deus.

Ketsia Olangi foi inspirada desde muito cedo pelo dinamismo da sua mãe, fruto da sua educação tem se engajado na emancipação das mulheres africanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »