Líder da Igreja Kimbaguista pede aos fiéis e cidadãos o cumprimento das medidas de prevenção

Por Isidro Kangandjo

O líder da Igreja Kimbaguista em Angola, papá  Kisolokele Kiangani Paul, chamou nesta quinta-feira atenção aos cidadãos através da imprensa pública e privada sobre os cuidados que os fieis  e cidadão em geral devem levar em conta face a peste mundial.

De acordo com o representante legal dos irmãos, a Igreja Kimbanguista enquanto parceiro social do Estado, tem efectuado as suas intervenções para mitigar as dificuldades causadas pelo Coronavírus.

Nesta altura, a Igreja disponibilizou a sua equipa militar, associação dos escuteiros, o ramo da Cruz Vermelha e a equipa médica, todos instruídos na sensibilização da sociedade e no combate ao Covid-19.

“A igreja, desde muito tempo, tem ajudado pessoas vulneráveis e, neste período da pandemia dobramos os esforços uma vez que muitos estão a precisar do bom gesto para sobreviverem. Até aqui, já distribuímos perto de 232 toneladas da cesta básica ”, disse o líder.

Quanto o cancelamento das aulas, o representante legal anuncia que ninguém faz uma escolha entre morrer ou viver, por isso, considera útil cancelar o ano académico para salvar vidas de muita gente.

Em Luanda a Igreja Kimbanguista regista 40 paróquia e nesta época da Covid-19 desafia os fieis a fazerem das suas casas, a casa de oração.” Por isso, insistimos que cada fiel deve fazer da sua casa, a casa de oração, a pandemia não deve deixar os fiéis longe da presença de Deus”, disse.

Prudência e cumprir com as medidas de prevenção recomendada pelo Ministério da Saúde, são conselhos que aquele líder deixa aos cidadãos. “Não podemos nos cuidar apenas quando as pessoas mais próximas começarem a morrer. O momento é esse de andar menos, visitar menos e apostarmos na medida de prevenção”, apelou.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »