KWATA KANAWA CIVILIZA O POVO DE MALANJE? “ Vocês nem luz tinham e nem águas tinham”

O Governador da Província de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, terá usado um discurso despercebido ao povo de Malanje quando este, em 2021, terá respondido um jovem que questionava os feitos da sua governação.


Por redação do Factos Diários

Governador de 74 anos de idade e que dirige há 10 anos a terra da Palanca Negra Gigante, fez passar a mensagem de que, durante a sua governação, civilizou e revolucionou o povo de Malanje que nada tinha antes de 2012 quando assumiu o poder.

“Nós estamos aqui desde 2012, faça uma comparação o que é que era Malanje em 2012 e Malanje em 2020. Vocês nem luz tinham e nem águas tinham. Sabem quantas zonas em terras andei aqui, onde há 50 ou 40 anos nunca viram nenhum Governador? Cuidado e que tenha respeito com a sua boca”, fez saber na altura.

  Pelo que foi transmitido, o Governador de Malanje aguardava uma mensagem de reconhecimento pelo trabalho que já desenvolveu e não ser criticado. Para quem conhece aquela província, muitos visitantes alegam que Malanje está idosa tal como o próprio Governador. A afirmação é baseada na falta de novas infra-estruturas que visam transformar a vila sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »