JLO inicia visita de trabalho ao Uíge
O Presidente da República, João Lourenço, chegou esta terça-feira à cidade do Uíge, para constatar o grau de execução dos projectos socioeconómicos da província, no âmbito da sua política de governação de proximidade.
Por uma gentiliza da ANGOP
No aeroporto Manuel Quarta Punza, o Chefe de Estado, acompanhado da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do governador provincial, José Carvalho da Rocha, e de membros do Governo central.
Segundo o programa da visita de trabalho de dois dias, o Chefe de Estado dirigirá hoje uma reunião com membros do Governo Provincial.
No período da tarde, João Lourenço concederá audiências a representantes de entidades religiosas, autoridades tradicionais, jovens e empresários.
Na quarta-feira, o Estadista angolano vai visitar o futuro Centro Tecnológico da província e, depois, irá percorrer a feira agrícola, montada no centro da cidade.
O regresso do Titular do Poder Executivo à capital do país está marcado para o fim da manhã de quarta-feira.
Sobre a província do Uíge
Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que a província do Uíge tem uma população estimada em 1 . 662 . 047 habitantes.
Com uma área de 58. 698 quilómetros quadrados, a província é constituída por 16 municípios, designdamente Uíge, Alto Cauale, Ambuíla, Bembe, Buengas, Bungo, Milunga, Damba, Maquela do Zombo, Mucaba, Negage, Puri, Quimbele, Quitexe, Sanza Pombo e Songo.
Uíge tem forte potencial na produção agrícola, entre os produtos mais cultivados na região estão o café, feijão, dendém, amendoim (ginguba), a mandioca e a batata doce.
A par da agricultura, a província destaca-se, também, na criação de gado (bovino, suíno e caprino) e na actividade piscatória.