JLO inicia visita de trabalho ao Uíge

O Presidente da República, João Lourenço, chegou esta terça-feira à cidade do Uíge, para constatar o grau de execução dos projectos socioeconómicos da província, no âmbito da sua política de governação de proximidade.


Por uma gentiliza da ANGOP

No aeroporto Manuel Quarta Punza, o Chefe de Estado, acompanhado da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do governador provincial, José Carvalho da Rocha, e  de membros do Governo central.

Segundo o programa da visita de trabalho de dois dias, o Chefe de Estado dirigirá hoje uma reunião com membros do Governo Provincial.

No período da tarde, João Lourenço concederá audiências a representantes de entidades religiosas, autoridades tradicionais, jovens e empresários.

Na quarta-feira, o Estadista angolano vai visitar o futuro Centro Tecnológico da província e, depois, irá percorrer a feira agrícola, montada no centro da cidade.

O regresso do Titular do Poder Executivo à capital do país está marcado para o fim da manhã de quarta-feira.

Sobre a província do Uíge 

Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que a província do Uíge tem uma população estimada em 1 . 662 . 047 habitantes.

Com uma área de 58. 698 quilómetros quadrados, a província é constituída por 16 municípios, designdamente Uíge, Alto Cauale, Ambuíla, Bembe, Buengas, Bungo, Milunga, Damba, Maquela do Zombo, Mucaba, Negage, Puri, Quimbele, Quitexe, Sanza Pombo e Songo.

Uíge tem forte potencial na produção agrícola, entre os produtos mais cultivados na região estão o café, feijão, dendém, amendoim (ginguba), a mandioca e a batata doce.

A par da agricultura, a província destaca-se, também, na criação de gado (bovino, suíno e caprino) e na actividade piscatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »