Governador da Lunda-Norte reconhece empenho e rigor da classe jornalística  

O Governador Provincial, Ernesto Muangala reconheceu Domingo último, 04 do mês e ano em curso, no Dundo, o empenho e rigor da actividade jornalística na Lunda-Norte.


Por Redação do Factos Diários

O governante que teceu a informação na cerimónia que marcou a gala de premiação dos jornalistas nas diferentes categorias, encorajou-os no sentido de continuarem o exercício da profissão, com dedicação e responsabilidade, por formas a manter a qualidade, pautando pela isenção,  promoção e  estabilidade da  paz.

Por seu turno, a Directora do Gabinete provincial de Comunicação Social, Sónia Ferry salientou à classe no sentido de colocarem a disposição da população,  informações  credíveis, assim como apelou igualmente às fontes de informação a estarem sempre disponíveis, para  uma comunicação coesa, isenta e clara, respeitando deste modo o princípio contraditório e demais pressupostos que ditam a excelência de uma informação jornalística séria.

Foram vencedores da décima sexta edição do  Prémio 04 de Julho em Jornalismo, os jornalistas Osvaldo Rocha e Hernani Correia na categoria de Televisão, Eduardo Leandro na categoria de Rádio, Vitorino Matias em Imprensa e Benjamim Cândido em Foto jornalismo,  estes últimos das Edições Novembro, sendo todos receberam um cheque em Kwanzas de 700.000,00, um diploma de mérito e um galardão.

Ao jornalista João Viagem, da Angop coube uma menção honrosa com um cheque de 300.000,00, tendo ainda a organização homenageado João Silva Chifunga e Félix Francisco, profissionais das Edições Novembro e rádio Lunda-Norte,  actualmente convalescentes, com um cheque em kwanzas de 100.000,00 cada.

As comemorações do 4 de Julho, data da província da Lunda-Norte, decorre sob o lema: “Lunda-Norte 43 anos, Rumo ao Desenvolvimento Socioeconómico”.

Referir que a Endiama EP é o patrocinador oficial do referido prêmio em jornalismo na Lunda-Norte. Abrilhantaram a gala, os músicos da praça local, vencedores do Top dos Mais Queridos na província.

Fonte: GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA LUNDA-NORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »