MARIA PIA: Nepotismo, amiguismo e Lucro fácil caracteriza a nova gestão

Uma empresa por revelar, que prestava serviço da cozinha no Hospital Geral de Luanda onde o Dr. Carlos Zeca foi o Director Geral, até pouco menos de quatro meses, está de volta para o maior hospital do país, o Josina Machel. Segundo os dados, a empresa faz parte do amigo do Director Geral do Hospital em, referência.


Por Redação do Factos Diários

“Actual cozinha que o chefe colocou, por ser do seu amigo, entrega alimentação por ilhas por falta da capacidade, actualmente, os colaboradores têm direito a refeição mas os efectivos não comem”, disse ao Factos Diários uma fonte do Hospital Josina Machel.

Segundo dados a que o Factos Diários teve acesso, o actual Director Geral está a efectuar “limpeza” no Hospital com olho no poder empresarial colocando empresa de pessoas amigas com objectivo de tomar o controlo da unidade sanitária que já foi a fonte de arrecadação de fundos de muita gente bem posicionada que colocaram, na altura, perto de 131 empresas ao serviço do hospital, mas eivadas de muitas irregularidades, como de resto já foram outrora denunciadas.

Segundo fontes, actualmente foi afastada a empresa que cuidava da farmácia, alimentação e esterilização. Eliseu Major e Nelito Nunda, são apontados de serem amigos do Director Geral, Carlos Zeca, e são eles os responsáveis pela compra de medicamentos e meios médicos. A fonte avança que os senhores acima referidos, não prestam atenção às datas de caducidade dos produtos, nem o tipo de lote; por outro lado, há fortes indícios de sobrefacturação, pois as facturas nem sequer chegam ao conhecimento do responsável da farmácia do hospital.

A nossa equipa de reportagem tudo está a fazer para ouvir a versão da parte acusada, sem até ao momento, qualquer sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »