Festa de Isaías Calunga pode terminar antes do brinde BJLA recorre ao Tribunal para exigir a legalidade

O advogado da Brigada Jovem de Literatura de Angola, Dr. Lusaico Fernando Alberto, procedeu nesta quinta-feira, 20, no Tribunal Provincial de Luanda, a entrega de providência cautelar para anulação da Assembleia Ordinária do Conselho Nacional da Juventude.

Por Isidro Kangandjo

“Decidimos dar a entrada de uma providência cautelar de forma que se possa evitar a realização das eleições do Conselho Nacional da Juventude uma vez que o processo começou mal, desde as inscrições até o chumbo da BJLA. O que nos trouxe aqui é apenas exigir a legalidade”.

Advogado reconhece que a organização jovem que defende, reúne requisitos exigidos pelos estatutos do CNJ e nota irregularidade grosseira por parte da Comissão Eleitoral.
Faltam apenas sete dias para o país conhecer o representante da Juventude angolana. Apesar de ser tarde para que exista nessa corrida a presidência do CNJ dois candidatos, Advogado da BJLA afirma que a decisão da impugnação não chegou tarde e espera que o Tribunal Provincial de Luanda seja célere na observação de documentos.

“Todo o processo eleitoral deverá ser paralisado até a decisão do Tribunal, sabemos nós que o único candidato que foi aceite é da UNE-ANGOLA, mas este, não reúne requisitos para que possa concorrer a Presidência do CNJ.

A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), leva ao conhecimento da sociedade em geral e amantes da democracia que não irá vendar os olhos perante a grave e sistemática ilegalidade que se assiste e se insiste na gestão do processo eleitoral por culpa da Comissão Eleitoral.

A BJLA, procedeu nos dias seis e oito, a impugnação do acto de inelegibilidade da sua candidatura, efectuou uma reclamação à Entidade Reguladora da Comunicação Social pela verificação da violação do princípio do contraditório por parte da imprensa pública, despoletou o devido procedimento legal junto das autoridades competentes de modo a garantir o respeito da Constituição e da Lei.

Mário Lourenço, o Candidato às eleições do Conselho Nacional da Juventude, disse ao Factos Diários no dia 14 do ano e mês em curso que a Comissão Eleitoral, quer, a todo custo, invalidar a sua candidatura porque têm medo da Brigada Jovem de Literatura de Angola e pede que se respeite os princípios democráticos, a liberdade de concorrer e ser eleito.

O portal Factos Diários promete trazer em breve a dupla identidade de Isaías Domingos da Cunha Mateus, vulgo “Mateus Calunga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »