Administração do Dande e Comando Provincial da PNA de mãos dadas na luta contra o Covid-19

Por Redacção do Factos Diários

Administradora municipal do Dande e a delegação do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional de Angola, estiveram hoje, 20, reunidos na sala magna da administração municipal do Dande para esclarecer a situação de cobranças das multas de quem incumprir a regra do uso obrigatório da máscara na via pública e no interior dos mercados sedeados no Dande.

O encontro foi promovido, fruto de uma denúncia da população que foi multada pelo corpo administrativo do mercado do Cawango por não terem usado a máscara e os infractores as instâncias superiores por considerar a cobrança como um acto ilegal.

No encontro, a polícia esclareceu que no interior dos mercados a responsabilidade de multar os incumpridores do uso das máscaras é da administração do mercado, que pode acionar a Polícia no caso de resistência. Para a Polícia Nacional, ficou a responsabilidade de multar quem não usar máscara no exterior dos mercados e na via pública.

a modalidade de pagamento de multas, segue o mesmo parâmetro da capital do país, Luanda. Quem estiver com a máscara no queixo, poderá pagar 5.000.00 e não estiver a usar a máscara, poderá depositar na conta do Estado 10.000.00 Akz e os resilientes poderão responder a um processo sumário.

De um lado a titular do Dande, Anastácia de Vasconcelos com o seu pelouro e do outro uma delegação do Comando Provincial da PN, chefiada pela segunda Comandante Provincial, Helena Vaz de Almeida, no encontro, ficou a recomendação de todos trabalharem na sensibilização dos munícipes no uso rigoroso da máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »