Bloquistas analisam o futuro do partido e os 03 anos de governação de JLO

Partido do Bloco Democrático, reuniu ontem a comissão política na sede nacional, em Luanda, para abordarem questões internas do partido, da coligação e a situação actual do país.


Por Amélia Rosa

O Bloco Democrático existe desde 2010, nesta reunião, estão a criar condições para que o próximo ano haja convenção que depois venha analisar a vida interna do partido e abrir a possibilidade de candidatura para o órgão directivo do BD.

Justino Pinto de Andrade, Presidente do Bloco Democrático, disse ao portal Factos Diários, a reunião da comissão política é realizada três em três meses e o conselho nacional é realizado duas vezes por ano, o dirigente, reconheceu que o seu partido está bem politicamente e as bases estão motivadas para os próximos desafios.

Sobre o estado do país, Justino Pinto de Andrade reconhece que muita coisa está sendo feito, mas a situação social da população é ainda uma preocupação “um novo presidente e uma nova legislatura, estimulou expectativas positivas e o que se sente é que na realidade as expectativas foram auguradas, não há realização daquilo que eram os sonhos das pessoas. Há um incumprimento das propostas”, disse.

Quanto ao PIIM, presidente do BD conta que se trata de um projecto que o partido Estado utilizou para aplacar alguns descontentamentos e algumas falhas que se verificavam ao nível do país. “O PIIM não é um instrumento dos partidos na oposição, nós somos da Oposição e cada um deve pegar naquilo que lhe pertence. O PIIM é do MPLA”, disse.

De recordar que a reunião analisou o relatório de actividades, financeiro e contas do Iº e IIº semestre de 2020, plano geral de actividades para o segundo e terceiro trimestre, perspectivas estratégicas do BD. Os secretários provinciais participaram na reunião por videoconferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »