BENGO: criminalidade pode paralisar serviços de moto-táxi

Na província do Bengo, vários moto-taxistas correm o risco de perderem o emprego por causa do índice de criminalidade em torno da província, em causa, estão os assaltos de motorizadas que na maioria das vezes tem resultado em ferimentos graves.


Por Kamaluvidi Baltazar 

Vários entrevistados que falavam ao Portal “Factos Diários” esta quarta-feira, 16 de Dezembro, sobre o crime de roubos de motorizadas que têm arrolado no Bengo, afirmam que muitos deles já foram vítimas destes ataques impetuosos, que tem originado fortes lesões, pelo facto destes meliantes estarem alegadamente armados.

“Ainda ontem, terça-feira,15, apanhamos dois e hoje Quarta-feira, 16, conseguimos mais dois marginais que andavam armados, o primeiro grupo estava com armas brancas já o segundo, armas de fogo do tipo AKAM que disparavam no momento da corrida. Nós os levamos ao Posto Policial, nesta zona os assaltos nunca pararam ainda mais neste mês de Dezembro que todos procuram o que comer”, desabafou Venâncio Gomes Adão, moto-taxista há cinco anos.

MELIANTES RECORREM AO USO DO GINDUNGO

Nestes bairros do Musseque Kikoca, Panguila, Briopul, Porto seco e tantos outros no município do Dande, os assaltos variam nos períodos manhã às 6 horas e noturno a partir das 18 horas. Estes trabalhadores, dizem que para além das armas, os supostos marginais usam o picante gindungo, PARA A MELHOR SEGURANÇA, ao do sol, os cupapatas preferem transportar pessoas conhecidas para evitar os assaltos.

Segundo os munícipes do Dande, algumas das razões que levam os constantes roubos é a falta de postes elétricos que geram escuridão e a não vigilância da Polícia Nacional nestas zonas.

A equipa do Factos Diários (FD) procurou ouvir um dos agentes do Posto Policial do Musseque que preferindo o anonimato, revelou-nos que a alegada falta de viaturas nesta esquadra, é um problema, mas desmentindo” que nem sempre a Polícia tem ficado de braços cruzados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »