Auzílio Jacob injeta três milhões de kwanzas para promover a classe artística no município

Inácio Cândido

 Administrador Municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, reuniu com os músicos locais nesta terça-feira, 07, para a criação de um núcleo de Cacuaco. Os participantes do encontro, apresentaram os seus problemas que enfrentam sobretudo no lançamento de um disco que nunca contaram com apoio da direcção municipal da cultura.

O promotor cultural do município, Gomes Sidra, gostou da iniciativa do administrador marcar um encontro com os músicos locais e, reconhece que sentiam-se. “Agora com este encontro com o Sr. Administrador satisfaz-nos, a nossa arma e com este apoio moral e financeira nos fortalece ainda mais”, disse.  

Nido Nivar, um dos participantes do encontro, idealiza que com os três milhões de kwanzas, muitos músicos que nunca tiveram oportunidade de ter um álbum discográfico no mercado, poderão concretizar os seus sonhos e verão igualmente as suas músicas tocarem numa das rádios comunitária do município.

Para o director da cultura, hoteleira, turismo e desporto, considera produtivo o encontro “este encontro produziu actividades positivas e nós recebemos recomendações dos representantes dos grupos que tiveram aqui, em tempo record vamos dar uma reposta desta situação aos músicos de Cacuaco porque gravar uma coletânea é uma grande valia”, reconheceu.

Já o Administrador Municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob conta que “cada um dos músicos tem o seu talento e no meu mandato, vamos trabalhar todos juntos quando na apresentação de projectos do município ou da cultura para apoiar os nossos músicos de Cacuaco, apesar de ter um orçamento muito ínfimo, vamos tudo fazer para os músicos ficarem mais organizados e dar abertura na promoção dos seus trabalhos discográficos, com musicas que tem boa melodia”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »