Activista no Huambo deixa um recado à Governadora e comandante provincial sobre o aumento de motoqueiros na província

São palavras preferidas pelo o activista social Deguilson Jololo, quando manifestava o seu descontentamento sobre a governação de Lotty Nolica, em uma carta dirigida para altas entidades da província do Huambo.


 REDACÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

Na carta, o activista entende que cresce de forma abusiva o número de jovens motoqueiros que fazem das estradas do Huambo, um espaço para provarem que a Velocidade Furiosa e Moto GP é uma realidade em Angola, considerando existir um olhar manso das autoridades.

Deguilson Jololo afirmou que as mesmas entidades nada fazem para pôr ordem na via pública, onde há risco de vida para qualquer cidadão que circula nas ruas da cidade do Huambo, acrescentando que as viaturas estacionam paralelamente no meio da estrada para uma conversa entre os condutores, e outros são obrigados a esperar até que termine a conversa para continuar com a marcha. “É muita velocidade por parte dos motoqueiros e suas damas, e não devemos deixar que continue assim, pois nota-se que o Huambo está a ser tomada em assalto por indivíduos que sentem que não há ordem na província, ” referiu. Outro problema do ponto de vista social que preocupa o activista, tem a ver com os assaltos à mão armada em pleno dia no centro urbano, com maior realce nos semáforos e nas escolas, onde as perucas, os telefones e outros bens têm sido alvo dos marginais.

No final do seu descontentamento, Deguilson Jololo pediu às estas autoridades que salvassem o Huambo, entendendo que o desenvolvimento da mesma província depende de decisões destes governantes, e terminou dizendo que a sua opinião caso for levada em consideração, haverá mudanças significativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »