Activista angolano Emiliano Katombela volta a ser internado por envenenamento

Durante uma entrevista exclusiva ao Factos Diários, o activista angolano Emiliano Katombela, pertencente ao Movimento Revolucionário, cognominados por REVUS, comunicou que voltou a ser internado no dia 23 de Dezembro numa das clínicas do Zango, fruto da injecção com substância venenosa, que apanhara no dia 27 de Maio de 2013, na onda de protesto pela morte dos então activistas Isaías Cassule e Alves Kamulingue, assassinados em Maio de 2012 por agentes dos serviços secretos angolano.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O activista avançou que, passados dez anos, a sua caixa torácica (peito) voltou a ficar quente e seco, que ficou duas horas irreconhecível. Pelo amor dos seus próximos, foi rapidamente socorrido para uma clínica onde foi informado das sequelas do veneno.


“Fui torturado durante horas na Unidade Operativa em 2013 por orientação da Comissária Elisabeth Maria Rank Frank “Beti”, deram-me uma injecção que até aqui carrego as suas sequelas. Já estive na Namíbia e pretendo regressar para lá outra vez, mas, para o efeito, preciso de ajuda”, lamentou.

“Por protesto a um acto desumano, hoje vivo à conta gotas com a vida entregue ao tabuleiro da mansão dos mortos”.


O activista, que ficou internado no dia 23 de dezembro de 2023, recebeu alta provisória no dia 03 de Janeiro do ano corrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »