ACJ não visita Rádio Despertar e TV Raiar

Faz um ano e três meses desde que o presidente da Unita, Adalberto Costa Júnior, tomou posse como o terceiro presidente da União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA). Desde a sua nomeação, afirmam fontes no local, o presidente da Unita nunca visitou os órgãos de comunicação social pertencentes ao seu partido que passam por situações gritantes.


Por Redação do Factos Diários

A situação dos funcionários da Despertar, órgão de maior audiência na capital do país e na internet, é gritante, desde a falta de salários, meios de transporte para cobrir actividades e não só. “Os profissionais não possuem subsídios de transporte muito menos seguro de saúde”, afirmam funcionários.

A equipa de Jornalista que abandonaram recentemente aquela estação radiofónica alegam que escreveram várias vezes ao Presidente da UNITA no sentido de intervir ou ouvir os funcionários, mas, infelizmente, nunca foram contemplados com uma audiência.

Um dos jornalistas, que falava ao FD, afirmou que o presidente da UNITA esteve no Sofismo quando lançou a primeira pedra da construção das novas instalações da Rádio Despertar e TV Raiar, porém não manteve o contacto com os funcionários. “Suspeitamos que o Presidente da UNITA está sendo enganado sobre a realidade que estamos a passar na Rádio, por isso, o contacto físico ou um encontro de auscultação seria melhor”, sugeriu um dos profissionais da Despertar.

De lembrar que a falta de valorização de quadros naquela estação de rádio, causou a deserção de seis profissionais, entre os quais: David Azevedo, João Walter dos Santos, Marcelino Gimbi, Fábio Barros, José Kafeka Magalhães e Joaquim Ribeiro.

O Gabinete de Comunicação e Marketing da UNITA confirmou ao Factos Diários que o Engenheiro Adalberto Costa Júnior, enquanto Presidente do Partido, ainda não visitou nenhum órgão de comunicação social, porém “há garantia disso acontecer em breve”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »