MOVANGOLA realiza “Iº Encontro Nacional Metodológico” e elogia efeitos do Presidente da República

O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), que existe desde 2013, realizou este sábado, 06, em Luanda, no Marco Histórico do Kifangondo, o I° encontro nacional metodológico da Direcção Central da sua organização. O evento, serviu, também, para nomear novos membros da direção central e representantes provinciais.


Por Redação do Factos Diários

Presidente do MOVANGOLA Dr. António Alcino Sawanga, fez saber aos órgãos de comunicação social que o Iº encontro nacional metodológico da Direção Central do MOVANGOLA 2021-2022, vem proceder o estudo e análises dos documentos reitores que constituem o plano estratégico da sua organização e pede aos distintos secretários provinciais para que nas suas respectivas localidades possam obedecer o alinhamento reitor que consiste na interpretação das diferentes políticas públicas do executivo e na mobilização para a sua concretização nas comunidades locais.

No âmbito do compromisso da moralização da sociedade, presidente fundador do MOVANGOLA disse, “continuamos a encorajar a postura exemplar de cidadania caracterizado pelo elevado nível de respeito aos valores mais nobres da pátria angolana, desde os símbolos nacionais, órgãos de soberania e o património público e privado do país, enquadrado nas acções de desenvolvimento harmonioso que garantem a tranquilidade e a paz social na República de Angola”, disse o líder fundador Dr. António Sawanga.

No comunicado final do Iº Encontro Nacional Metodológico da Direção Central do MOVANGOLA, lido por Reverendo Antunes Huambo, dentre vários assuntos de interesse da organização, os delegados encorajam o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço a prosseguir implacavelmente com as reformas do Estado e apoiam de forma incondicional a iniciativa do Chefe-Estado a revisão da Constituição da República de Angola. Os delegados, consideraram o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios, da iniciativa presidencial, num instrumento para o desenvolvimento dos municípios e diminuir assimetria regional.

De lembrar que o Movimento de Apoio Solidário de Angola, foi fundado em 2013, actualmente, está representado em todo território nacional e com representações no estrangeiro nomeadamente: Namíbia, África do Sul e Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »