“A Realização das autarquias pode levar o MPLA na oposição”

Presidente do Partido de Renovação Social Benedito Daniel, garantiu esta Quarta-Feira, 18, que o adiamento das Eleições Autárquicas no país, relaciona-se com o medo que o MPLA tem de perder a Hegemonia e estar fora da governação. A afirmação foi feita quando discursava em alusão o 30º aniversário do seu partido, em Luanda. 


Por Kamaluvidi Baltazar

Foi um dia como este que um grupo de jovens angolanos decidiram juntar as suas forças em 1990 para participar no sistema político angolano, por esta, o Secretariado Executivo Nacional do PRS realizou um discurso a quando dos trinta anos de existência e o actual estado da nação angolana.

Nesta comemoração, o presidente Benedito Daniel afirmou que a falta de condições materiais e financeiras não terão sido os motivos suficientemente para o adiamento das autarquias em Angola, considerando que ainda existe a possibilidade de rever as condições.” As alegações de falta de condições não são as razões suficientes para adiar a vontade do povo, porque havia e há tempo para criá-las. A realização das eleições autárquicas pode levar o MPLA na oposição”.

Presidente do PRS conta que o MPLA teve 45 anos para colocar as condições nas administrações para desenvolver os municípios, tiveram 18 anos desde que terminou a guerra para conhecer o país e pôr as condições em falta. Benedito Daniel avança que o seu partido sempre defendeu que todos os angolanos querem as autarquias, menos o partido que governa, porque, segundo conta, tem medo de estar na oposição.

Ainda sobre os problemas que o país vive nos últimos tempos, Benedito Daniel fez uma forte acusação que a “Gestão Danosa” da governação do Ex. Presidente José Eduardo dos Santos, terá sido responsável pela entrada do colapso financeiro em 2014 que, até o momento, Angola ainda continua enfrenta-la, e diz ser difícil corrigir os erros do antigo governo.

De recordar que o Partido de Renovação Social foi fundado em 18 de Novembro de 1990. A comemoração dos 30º tem como lema: “PRS confiante para governar Angola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »