UNITA pede demissão de JLO por incapacidade de governação

Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Dr. Liberty Ciyaka, fez saber ontem, 09 de Fevereiro, numa conferência conjunta com outras forças na oposição, que o país está a conhecer momentos piores onde o poder absoluto, a falta de condições política e a não realização dos compromissos de governação, criou a marca de incompetência, por isso, pede auto demissão do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.


Por Redação do Factos Diários

Chiyaka, conta que o executivo deve ter presente as tarefas fundamentais do Estado e a missão do Executivo, para o deputado, reprimir com violências e assassinatos as reivindicações das pessoas assim como agir com arrogância e prepotência, não é resolver o problema do povo.

“Quando o governo não tem condições políticas para realizar os seus compromissos, uma atitude de elevação política e moral que se exige, é auto demissão. Não se pode dizer que tenho um mandato de cinco anos mesmo não sabendo realizar o que é útil para a comunidade. Quando não existe condições para realizar um compromisso, coloquemos o lugar em disposição”, pede o Político.

 

O líder do grupo parlamentar da UNITA garante que as manifestações vão continuar por causa da incapacidade do governo de realizar obra social útil para a sociedade. Por outro lado, fez saber que os quatro anos de governação do presidente Lourenço, mostra, segundo conta, “a continuidade do MPLA num poder absoluto onde nenhum cidadão tem a liberdade de exigir o incumprimento do governo”.

1 thought on “UNITA pede demissão de JLO por incapacidade de governação

  1. Governar, não é simples facto de falar criticar, Governar exige estratégia polícia, e estudo, e muito mais, Realmente as coisas estão, mal, mais isto, não têm nada a ver com o presidente, mais sim com estado actual do Mundo sobre a pandemia do covid-19, Nem nhum empresário a riscaria fazer um investimento neste momento, de facto, o presente prometeu empregos, mais buscando empresários estrangeiros para vir em vistirr em Angola infelizmente, não está à ser com forme o presidente, programou, Ele esta governar num momento muito difícil. De Angola e do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »