Sistema de recolha de lixo torna Cabinda numa das províncias mais limpas do país
O aglomerado do lixo nas ruas da cidade de Cabinda é um assunto que ficou para o passado graças as estratégias do governo local liderado por Eng. Marcos Alexandre Nhunga. Uma fonte bem posicionada de Cabinda, disse ao Factos Diários que o lixo é recolhido duas vezes ao dia, manhã e noite, com apenas uma empresa.
Por Isidro Kangandjo
“O senhor Governador mandou colocar os camiões por zonas e ao meio da manhã temos o relatório sobre o lixo e no fim do dia temos outro. Porque se o camião não passa, o fiscal acciona logo. O sistema aplicado para a recolha do lixo na província de Cabinda, está surtindo efeito graças o empenho de todos”, disse.
A fonte, revela que a província tinha três empresas de recolha de lixo e restou apenas uma empresa e sem dívidas. “A cidade está a brilhar não só na iluminação, como na recolha do lixo. O resto já faz parte do passado em Cabinda”, disse.
A boa informação vinda da província de Cabinda, chega num momento em que o Governo provincial de Luanda, chama todos os Luandinos na recolha do lixo a ter lugar está segunda-feira,15, por causa da paralisação das empresas de recolha do lixo e a dívida de mais de 200 mil milhões de kwanzas.