PDP-ANA, MUN e PNSA aliam-se para ´tirar´ o MPLA do poder

Assinou-se, hoje, 24 de fevereiro, em Luanda, um memorando de entendimento e aliança entre os partidos políticos, PDP-ANA, PNSA e o projecto político MUN. O memorando, dentre outros objetivos, visa trabalharem na unidade a fim da união vir a ser uma coligação de partidos políticos.


Marina do Rosário


Segundo os representantes das referidas forças políticas, a ideia é fruto da visão que têm de juntos tornarem-se uma grande força no xadrez político angolano, a fim de conseguirem bons resultados nas próximas eleições. Mas, por hora, trata-se apenas de uma aliança política, denominada Bloco da Mudança, que poderá vir a ser uma coligação de partidos políticos.


O presidente do PDP- ANA, Abreu Capitão, disse que a aliança significa que o povo angolano está a dar ´cartão vermelho´ para os atuais governantes do país. Assim, como também, assegurou que a união poderá surpreender de forma positiva os angolanos.


Por seu turno, Matondo André, na qualidade de coordenador do PNSA, disse que a sua percepção sobre a assinatura do memorando é positiva, e que o projecto vai gerar mudança no mosaico político angolano. Disse, de igual modo, que já começaram a trabalhar para que não sejam oposição no próximo pleito eleitoral.
Enquanto isso, o MUN garantiu o seu empenho e trabalho para que os seus militantes fiquem seguros que o projecto vai participar nas próximas eleições, seja de forma individual(enquanto partido), ou atrelado a uma outra força política.
O evento contou com a presença de várias entidades políticas, convidados e um grosso de militantes das forças políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »