Onda de solidariedade do MOVANGOLA chega ao município do Luquembo em Malanje

O Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA, liderado por António Sawanga, realizou, hoje, um conjunto de acções solidárias no município de Luquembo, Província de Malange, sob liderança de João Batista Jorge da Costa, durante o qual foram entregues bens diversos no âmbito da responsabilidade social da Organização.


Por Afonso Eduardo

Por forma a reforçar o stock de medicamentos nesta localidade, António Sawanga doou meios fármacos e hospitalares à Unidade Sanitária Municipal do Luquembo para garantir a assistência médica e medicamentosa à comunidade local. A população do Luquembo mostrou-se satisfeita pelos bens recebidos e louvou o gesto de “amor ao próximo” demonstrado pelo presidente do MOVANGOLA.

Por seu turno, o Regedor e Soba grande do Luquembo encorajou o Presidente do MOVANGOLA a continuar a trabalhar e apoiar as comunidades carenciadas, e manifestou “grito de socorro” ao Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA de modo que, junto do Governo da Província de Malange, advogue para que o município tenha uma ambulância, com vista a permitir a transferência de pacientes para o hospital provincial de referência.

António Sawanga percorreu as principais ruas da sede do Município e ficou satisfeito pelo nível de desenvolvimento e ganhos que o Luquembo está a ter e apelou a comunidade à preservação dos bens públicos e à manutenção dos mesmos.

António Sawanga contemplou, com meios diversos de primeira-necessidades, as famílias carenciadas daquela circunscrição territorial e atribuiu motorizadas às autoridades tradicionais, entidades religiosas e aos serviços gerais da Administração Municipal. O Administrador da circunscrição, bem como a comunidade presente no acto, não esconderam a sua satisfação pelo gesto solid[ario demostrado pelo Presidente da Direcção Central que por sinal é filho da terra.

O presidente do MOVANGOLA deslocou-se ao bairro Paraíso, onde visitou a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenézer do Luquembo, visitou, igualmente, as instalações do Poder Local do Estado e gostou do nível de organização e funcionamento da Administração do Município e a dinâmica empreendida pelos funcionários que, na sua maioria, são jovens e filhos da terra que estão a contribuir no desenvolvimento do Município.

Ressalvar que o Município de Luquembo é constituído por cinco comunas, entre elas, Rimba, Kunga palanca, Dombo a Zanga, Kimbango e Kapunga, dista 200 quilómetros da cidade de Malanje, e tem uma população estimada em 250 mil habitantes que, na sua maioria, dedica-se à caça, à pesca e à agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »