Omissão do dever substitui Polícias da esquadra do Kalawenda
Administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, trabalha desde manhã na centralidade do Kalawenda, infelizmente não gostou o que vou em torno de segurança, uma vez que mais um PT foi vandalizado no olhar impávido dos seguranças da empresa Vigia-segurança quer da Polícia Local.
Por Isidro Kangandjo
Quanto a vandalização dos meios públicos na centralidade do Kalawenda, administrador lamenta o comportamento de alguns cidadãos, porém garantiu que os efectivos da esquadra da Polícia local serão todos substituídos.
“Eles sabem que têm o meio que protegem e nós vínhamos baixado orientações no sentido de redobrar a vigilância tendo em conta o reinicio das obras. Infelizmente fomos surpreendidos na madrugada desta sexta-feira, 19, sobre a vandalização do PT. Sobre esta matéria, nós baixamos ordem clara ao senhor Comandante Municipal da Policial, primeiro substituir o Comando todo para que possamos colocar aqui polícias que estejam verdadeiramente comprometidos com a causa, pois que se trata dos bens públicos que devem ser preservados”, disse administrador do Cazenga.
O dirigente, entende que houve aqui uma omissão do dever de cuidar e, como resposta, serão substituídos todos os policias incluído o próprio comandante.