MEIO AMBIENTE: Associação Cazenga Verde realiza primeira conferência anual

Com o tema central “Mudanças Impactantes para um Cazenga Ecológico desejável”, a Associação Cazenga verde – ACAVE realiza amanhã, Sábado, 20 de Fevereiro  pelas 09h30, na mediateca Zé Dú, a primeira conferência anual Cazenga verde sobre o meio ambiente, com o principal objectivo de levar aceso debate a nível municipal em relação a importância do meio ambiente e a necessidade de se desenvolver acções concretas para a sua preservação.


Por Amélia Rosa

Neste certame, será também apresentado o diagnóstico ecológico do município do Cazenga elaborado pela ACAVE. Entre os assuntos que vão dominar este encontro, segundo o Presidente da Associação Cazenga Verde, Imisi Alexandre, estão o crescimento populacional e seus impactos ambientais, saneamento básico e saúde pública, actividades económicas e descarte de resíduos.  Já a administração do Cazenga, foi convidada para falar de Políticas Ambientais Locais, o caso Cazenga.

Depois de ser apresentada publicamente, a ACAVE levou a cabo a primeira campanha de sensibilização e plantação de mais de 200 mudas de eucaliptos, na lagoa de São Pedro, localizado no distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, em parceria com o Governo Provincial de Luanda, Voluntariado da Universidade Católica e com a Lixo Zero Angola.

A Associação Cazenga Verde, organização não governamental comunitária com jovens comprometidos com o meio ambiente, surgiu a 12 de Outubro de 2019, priorizando e promovendo a educação ambiental em todo o município, de modo a dar seguimento ao seu Plano de Educação Ambiental e contribuir de forma contextualizada e significativa para os planos do sector no município, realizando uma série de actividades, com o foco na reflexão ecológica.

Sublinhar que o Plano de Educação Ambiental da ACAVE foi vencedor do Yali 2019, programa Mandela Washington Fellowshipi criado em 2014 pelo antigo Presidente dos EUA, Barack Obama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »