O FIM DA PICADA: ACJ já não é Presidente da UNITA

Foi lançado hoje, 05 de Outubro o comunicado que dá conta do fim de Adalberto Costa Júnior na liderança da UNITA. O Tribunal Constitucional, deu razão aos subscritores que impugnaram o XII Congresso da UNITA realizado em Novembro de 2019.


Por Isidro Kangandjo

Segundo Cândido Wajimuene, um dos delegados que impugnou o congresso,  falando ao Factos Diários, fez entender que a impugnação poderá, sem sobra de dúvidas, resolver os problemas internos e salvar a UNITA dos dirigentes que semeiam ódio e instabilidade no seio dos militantes.

Para o militante e representante dos demais delegados  fez lembrar num passado recente que “a única solução de salvar a UNITA é tirar ACJ na presidência do partido porque internamente não existe paz e a iniciativa da Tripartida veio complicar ainda mais porque a Comissão Política e o Comitê Permanente ainda não reuniu para encontrar um denominador comum”.

Domingos Pedro, o outro subscritor, revelou à nossa reportagem que 80% dos Mais Velhos do partido, não estão com ACJ “porque ele está a desviar o princípio ideológico da UNITA, não devia permitir fazer pacto com os grupos de indivíduos que desgraçaram o país durante décadas. A decisão do Tribunal veio ajudar na ressurreição da UNITA”, lembrou.

Uma fonte interna do partido UNITA, confidenciou ao Factos Diários que nos últimos tempos, vários dirigentes que se mostravam “todos poderosos”, começando com o principal líder, já é visível o principio de humildade e estão previstas as assembleias municipais para aliviar os ânimos.

O QUE DIZ A PESSOA QUE MOBILIZOU OS DELEGADOS PARA IMPUGNAR O CONGRESSO QUE ELEGEU ACJ?

 

O prometido é devido, e por essa ordem venho ressalvar a minha satisfação de que, hoje, dia 05 de Outubro, o Tribunal Constitucional pronunciou-se sobre a questão da legibilidade ou não do Sr. Adalberto Costa Júnior, como Presidente da UNITA. Acabamos de ouvir de que Adalberto Costa Júnior deixa de ser Presidente da UNITA, então, resolvido essa questão, estamos de parabéns”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »