Adalberto Costa Júnior é o presidente da Frente Patriótica Unida

Foi confirmada a instante, que o Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior assume, a partir de hoje, 05 de Outubro, a liderança da Frente Patriótica Unida, a Frente que poderá concorrer com o MPLA nas eleições gerais previstas para 2022.


Por Isidro Kangandjo

O líder do projeto PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, e líder do Bloco Democrático (BD), Filomeno Viera Lopes, são os coordenadores adjuntos da Frente Patriótica Unida (FPU), tal como se cogitava há cinco meses.

O anúncio foi oficializado no ato da proclamação da FPU que está a decorrer esta terça-feira (05.10.) em Luanda.

Depois de a UNITA, maior partido da oposição, aprovar no seu congresso de 2019 e o Bloco Democrático na sua convenção de julho deste ano, os membros da Comissão Diretiva Provisória Nacional do PRA-JA Servir Angola disseram “sim” ao acordo sobre os princípios e normas de funcionamento da Frente Patriótica Unida.

O activista cívico, Hitler Samussuku, num texto que partilhou nos grupos digitais, avança que em 2019, no último Congresso do partido UNITA, os delegados chegaram ao acordo de criar uma frente patriótica com os partidos políticos credíveis e com as forças vivas da sociedade civil para alternância política.

Assim sendo, conta Hitler, Adalberto Costa Júnior simplesmente está a honrar com o que foi comprometido em 2019 ao criar alianças estratégicas com o Abel Tchivukuvuku que é uma figura relevante na história política contemporânea de Angola, bem como o Bloco Democrático formado por uma nata de intelectuais renomados da praça política do nosso país.

“Contudo, vale deixar bem claro que a junção destes é simples a união do útil ao agradável e as consequências são precisamente o esgotamento total do MPLA e toda sua estrutura apodrecida. A mudança depende de nós, acredita”, rematou.

assunto em actualização…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »