Nelson Funete poderá ofuscar Nelito Ekwikwi em Luanda

Dois jovens, com a mesma dimensão mas com estratégias e ideologias diferentes, poderão disputar a maior praça eleitoral. Para muitos, a escolha de Nelson Lopes Funete não é por acaso mas sim necessária para ressuscitar o MPLA na capital do país que aos poucos foi engolido pela maior força política da oposição.


Por Isidro Kangandjo

Na eleição do Político Nelson Funete no dia 31 de Agosto do ano em curso ao cargo de Segundo Secretário do MPLA em Luanda com 146 votos a favor, Paulo Pombolo, Secretário-geral do MPLA, pediu ao Nelson Funete o diálogo com as bases e auscultação das comunidades na perspectiva de fortalecer a acção do MPLA em Luanda. “O MPLA, perante as dificuldades, a defesa tem sido sempre em bloco”, acrescentou.

Nelson Funete, tem as suas qualidades no ponto de vista de mobilização, acções solidárias, criatividade e proatividade. Apesar de ser odiado por alguns e amado por muitos, Funete, poderá apresentar a sua magia para fortalecer a maior força política do país, para isso, contará com o apoio dos amigos, Simpatizantes e militantes do seu partido.

Para o secretário-geral do MPLA, a eleição de Nelson Funete, forjado na JMPLA, responde às exigências do momento, nomeadamente a implementação da estratégia do partido para continuar a “ganhar Luanda e o país”.

Joana Lina pede à união dos militantes, para a restauração da mística que Luanda sempre teve no domínio da mobilização e que todos devem estar activos e determinados nos objectivos do MPLA, nos próximos tempos, na capital do país.

Nelson Funete, dirigiu Movimento Associativo ligado ao Partido, denominado “CAUSA SOLIDARIA”, organização que esteve ligado ao Gabinete do Vice-presidente do MPLA na altura Pitra Neto. Dirigiu a JMPLA no Município do Cazenga, onde se dedicou a defender o MPLA de várias manifestações realizadas pelo Movimento Revolucionário de Intervenção Social.

No Cazenga, Nelson Funete é apontado como tendo criado várias brigadas de fiscalização para apoiarem na fiscalização da empresa de Transporte Colectivo Urbano de Luanda (TCUL), foi o criador da principal plataforma de doação de sangue em Angola a “Brigada Jovens Solidários”.

Em 12 de Agosto de 2016, O Jovem Político é eleito primeiro secretário provincial da JMPLA Em Luanda.

De lembrar que Nelson Funete é natural de Luanda, ctualmente exerce o cargo de administrador municipal do Kilamba Kiaxi.

6 thoughts on “Nelson Funete poderá ofuscar Nelito Ekwikwi em Luanda

  1. Escolha acertada, mas como nao se faz ovos sem omuletes, nao basta somente a boa vontade ou espirito de missao de Nelson Lopes Funete, 2 Secretario do CPPL, todos que se sentem activistas, militantes, simpantizantes e amigos do MPLA, de corpo e alma, independetemente das diferen¢as socias, todos sao chamados no cumprimento deste dever haja chuva ou sol tem que ser participes com sentimento de perten¢a para que a mistica seja resgatada, assim chegaremos la. Att: ANeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »