NELITO EKUIKUI: “O MPLA tentou-me corromper com riquezas”

“Disseram-me, conhecemos os teus problemas, vamos resolve-los. Vamos te fazer rico. Vais ser recebido na cidade alta”. Essas foram as revelações do secretário e deputado mais jovem da UNITA Nelito da Costa Ekwikwi quando falava no programa da Rádio Despertar “A Hora das Perguntas”.


Por Isidro Kangandjo

O político, acusou o governo de João Lourenço de ter orientado certos indivíduos para o aliciamento e, como recompensa, seria recebido pela figura mais alta do país e, troca, veria a sua situação económica resolvida. “Não cedi. Eu refiro viver com dignidade do que ser rico e ver meu povo a sofrer. Quando eu tiver que entrar na cidade alta será pela porta de frente e não pelos corredores”, disse.

Nelito Ekwikwi, saber aos ouvintes da RD que seu pai já chegou a ser governador do Huambo na época em que a UNITA terá supostamente governado o Huambo. “Ele vivia na cidade alta do Huambo onde agora é a sede do governo Provincial era o gabinete do meu Pai. Ele é general, mas preferiu viver com dignidade como um fazendeiro”, disse.

Por outro lado, “a UNITA durante muito tempo vem demonstrando que não é a parte mal da história. Ela não é aquela que a média diabolizou. A UNITA é o instrumento dos angolanos que sonham por uma Angola melhor e hoje, em Luanda, todos sabem quem é a parte má da história de Angola”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »