“Não queremos Eng. de Gabinetes”, disse Muandumba no lançamento do Recenceamento Agro-Pecuária e Pescas

Por Redacção do Factos Diários

O Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, presidiu ontem, 16 de Agosto, na localidade de Sacassange, o acto que marcou o lançamento do Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP).

Gonçalves Muandumba, destacou o potencial agrícola da província do Moxico, com extensas terras aráveis e férteis capazes de suportar a auto-suficiência alimentar na província e pediu entretanto, a colaboração das populações no sentido de ajudar os técnicos do RAPP que aceitaram a missão de percorrer todas as localidades da província na busca de informações que vão ajudar a perceber o número de pescadores.
“Vamos igualmente procurar perceber dos nossos agricultores e pescadores, o que usam, como cultivam, o que usam para pescar, quantos animais criam e onde estão. O Estado, na posse desses dados, poderá apoiar os agricultores, criadores de animais e pescadores”, garantiu.

O governante instou também os responsáveis da Agricultura no sentido de abandonar os fatos e irem ao encontro dos camponeses “não queremos Engenheiros de Gabinetes, queremos técnicos que vão ao terreno e ajudem os nossos agricultores a trabalhar”, disse o representante do Titular do Poder Executivo no Moxico.
.
No final do evento, Gonçalves Muandumba, visitou a anciã de Oitenta anos de idade, Latina Linhanga Jamba,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »